Conceito
A GOMO, vegan e de criação e produção portuguesa, nasce com o intuito de enfatizar um dos elementos essenciais da criação, das imagens e de tudo o que nos rodeia: a cor e a sua vibrante existência, tendo como premissa a melhor relação entre sustentabilidade, qualidade e proximidade de cada parceiro da produção, assim como de cada uma das matérias-primas envolvidas em cada pé.
Na GOMO, como numa laranja, a unidade completa o todo. Daqui advém a inspiração para esta linha de calçado onde a cor e a textura, irão acompanhar as caminhadas, permitindo combinar conforto, consciência ambiental, diversão e muita cor. Assim, a possibilidade de escolher a cor de cada pé tornará os dias mais divertidos.
O fio condutor quanto à escolha dos materiais, que não têm origem animal, têm a firme variável da qualidade, sustentabilidade e respirabilidade, provenientes da reciclagem e/ou de matérias orgânicas/naturais, tornando-se uma das propriedades constantes em cada pé produzido.
A cor laranja é a cor que acompanha a identidade de cada pé. Além da sola laranja em borracha reciclada, também o forro é laranja, 100% respirável, antibacteriano, lavável, super-resistente, ecofriendly (produção num sistema livre de CO2), junto com o cordão de algodão laranja, são a base de todas as versões.
Depois, a diversidade de materiais no corpo do sapato, tornam cada cor uma descoberta: há materiais que têm na sua composição laranja e cato, ou milho, ou madeira, ou poliamida reciclada, etc, um leque variado de cores e de materiais que têm como prioridade a qualidade, a respirabilidade, o conforto, a durabilidade, a resistência e a sustentabilidade da sua produção.
A GOMO nasce do fascínio pela cor de quem a criou, Cláudia e Jorge, e do tanto que a natureza os inspira e os faz sentir gratos por cada sol, por cada abraço dado pela floresta, pelo mar, pelo canto das ribeiras e dos pássaros, por cada GOMO de vida em cada dia.